domingo, 26 de dezembro de 2010

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?


     A grande mentira que o diabo plantou no coração da humanidade, foi exatamente a de que há 
várias formas de se chegar até Deus. Qualquer religião serve. 
Hoje é comum ouvirmos pessoas dizerem que todos os caminhos levam a Deus, se estiver falando de Deus ta bom demais. Mas vemos uma passagem no livro de Atos dos apóstolos cap. 16.16-18 que havia uma jovem que possuía um demônio de adivinhação, e ela adivinhando dava muito lucro aos seus patrões, e esta jovem por vários dias seguiu a Paulo e a Silas que anunciavam a Palavra de Deus e o demônio que estava na vida desta jovem repetia a seguinte frase: “Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.” Veja que este demônio não falava nenhuma mentira, seu intuito era tecer palavras de elogios a Paulo e a Silas para que não o incomodassem, mas Paulo tendo o discernimento de espírito expulsou aquele demônio em nome de Jesus, e na mesma hora ela saiu dela, vejam que o demônio fala no nome do Deus altíssimo,  por isso é bom saber que nem todos os que falam em nome de Deus são de Deus.
     Segundo Jesus Cristo a Bíblia sagrada é a única verdade no que diz respeito à fé, em João 17.17 ele disse: “Pai santifica-os na verdade a tua Palavra é a verdade”, e esta verdade nos diz que só existe um caminho que leva o homem a Deus e este caminho não é nenhuma instituição religiosa, o caminho que conduz o homem a Deus é somente Jesus Cristo, “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14.6, Jesus não disse ser um dos caminhos, mas o caminho, por isso nem pastor, nem papa, nem padre, nem pai de santo, nem Maria, nem João Batista, nem igrejas ou religiões  etc. Tem o poder de conduzir alguém a Deus, somente Jesus Cristo Ele é o único caminho, pois foi Ele quem pagou o preço pela nossa salvação, por isso se sua Igreja ou instituição se alto denomina como único caminho certo que conduz a Deus eu tenho plena convicção  de que você está num barco furado, pois Jesus disse que ninguém vem ao Pai senão por Ele .
    A Bíblia diz claramente que olhando Deus para a terra não via uma pessoa sequer que não tivesse pecados, que fosse capaz de ser entregue para ser crucificada e levar o pecado de toda a humanidade “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” Romanos 3.23-24, a Bíblia é clara todos pecaram, todos estavam separados da glória de Deus, não há em parte alguma das escrituras uma menção de que tenha existido na terra outra pessoa sem pecado, se existisse tal pessoa porque Deus enviaria seu Filho? Porque tal pessoa não se ofereceu para remir os pecados da humanidade visto que era sem pecado? O apóstolo Paulo nos ensina que não devemos ir além do que está escrito: “E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a APOLO, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.” 1º Coríntios 4.6, este tem sido o grande problema estas mentiras plantadas por Satanás nos corações e os falsos ensinos e tradições humanas tem feito com que muitos saíam do verdadeiro caminho que é Jesus Cristo e fiquem colocando sua confiança em atalhos que não  levam a Deus, existem Igrejas que se dizem evangélicas pregando serem a arca de Deus na terra e quem não estiver nelas não alcançará a salvação, sendo que em Atos 4.12 a Bíblia diz que embaixo do céu não existe outro nome dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos senão o nome de Jesus Cristo, todos os demais nomes de pessoas ou instituições são atalhos que não levam a salvação, e somente os salvos estarão na presença de Deus.
    A salvação só pode ser concretizada mediante Jesus Cristo, é preciso crer em Jesus Cristo, é preciso seguir seus ensinamentos, é preciso obedecer a sua Palavra não existe outro meio, não tem esta de vai e vem, nasce, morre, nasce, morre, nasce, morre e depois se alcança a posição de espírito glorificado, não tem esta de SPA de Deus (purgatório) lugar onde a pessoa fica por um determinado tempo, perdendo as gordurinhas do pecado depois se purifica e vai para junto de Deus, tudo isto é balela, conversa fiada, atalhos que não levam a Deus, não importa a placa da instituição a que você pertença se você não obedecer aos ensinamentos de Jesus o teu destino é o inferno. Infelizmente muitos estão anulando a obra feita por Cristo na cruz do calvário, inventando meios de se salvar sem ser por Ele, meios como a reencarnação e o purgatório fazem de Jesus Cristo um tolo, pois morreu numa cruz para salvar o pecador, sendo que o pecador não precisava da sua morte, visto que a reencarnação e o purgatório são meios de purificação, estas são grandes mentiras plantadas por Satanás nos corações humanos, não existe outro meio de se salvar senão por Jesus Cristo.
    Sei que muitos ao lerem este artigo o desprezaram, mas eu não fui chamado para agradar este ou aquele grupo, fui chamado para pregar o evangelho do Senhor Jesus Cristo e o evangelho de Jesus é o caminho estreito, nos outros caminhos a pessoa pode matar, prostituir, adulterar, beber, fumar e se morrer nestes pecados e ainda terá uma nova chance, mas Biblicamente não é este país das maravilhas, nossa chance é agora se deixarmos passar não haverá esperança para nós, no livro de Hebreus 9.27 diz
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” uma só vez, se fizermos por merecer o céu ali será o nosso lugar de repouso, se não fizermos por merecer o céu, o inferno nos espera, não há outra saída não se iluda aceite a Jesus como teu único salvador, entregue tua vida a Ele, deixe Ele cuidar de você não se deixe levar por filosofias e tradições satânicas, leia a Bíblia ela é a bula de Deus para o homem, nela encontramos a verdade JESUS CRISTO único caminho que nos leva até Deus.
                   

                                                                                                                                             Pr: João Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário